S E C
Camaçari e Dias D'Ávila - Ba
Incluso na CCT
Palavra do presidente
 
Sabemos que a cada dia, a luta pelos direitos dos trabalhadores é um dever nosso. Sabemos também, que todos os dias, patrôes estão se articulando em buscar enfraquecer os sindicatos, e assim, tirar direitos dos trabalhadores. Então, como sindicalista, e por ser reeleito como presidente dessa entidade sindical, que mostra o quanto nosso trabalho na primeira gestão foi de grande valía, e de importância imensurável, tenho um compromisso de sempre servir à categoria, e mostrar, que o sindicato é o órgão protetor do trabalhador.
Benefícios de Associados
SEC no YouTube
Acesse o nosso canal!
Publicado em 2022-04-13 00:00:00
81% dos desempregados há mais de dois anos são trabalhadores pobres
Quase três milhões de brasileiros, ou 81% dos trabalhadores e trabalhadoras que estão desempregados

Quase três milhões de brasileiros, ou 81% dos trabalhadores e trabalhadoras que estão desempregados há mais de dois anos no país, são das classes D e E.

Essa parcela mais pobre da população, a que mais sofre com a falta de uma colocação no mercado formal de trabalho, é vítima do golpe de 2016, que destituiu a presidenta Dilma Rousseff (PT) e colocou no lugar presidentes comprometidos com os patrões.

Um dos maiores culpados pela atual crise econômica é o ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), vice que contribuiu para derrubar Dilma e pai do Teto de Gastos Públicos (EC nº 95), de 2017, que congelou os investimentos do governo por 20 anos, de acordo com o índice da inflação.

Mas Temer não é o único responsável por essa crise sem fim. O governo de Jair Bolsonaro (PL) tem grande parcela de culpa também já que não só manteve a restrição de investimentos públicos como também vem impedindo que as estatais como a Petrobras, possam ser utilizadas como indutoras do crescimento, preferindo distribuir lucros bilionários aos acionistas estrangeiros.

O resultado dessa nefasta condução da economia é sentido diretamente pela população mais pobre que não consegue nem arrumar um emprego para subsistir, explica a professora e economista da Unicamp, especialista no mercado de trabalho, Marilane Teixeira, ao analisar o levantamento feito pela Tendências Consultoria Integrada, que mostra que são os trabalhadores das classes D/E, com renda mensal de até R$ 2.800 , que estão há mais de 24 meses desempregados. Segundo a pesquisa são 2,9 milhões de pessoas (81%) de um universo de 3,7 milhões, se somadas as pessoas desempregadas de todas as classes sociais.

“Há um déficit estrutural de postos de trabalho e tem a ver com a incapacidade do governo de criar empregos para quem necessita e, é claro que atinge a população com menor escolaridade, os mais pobres. Sem investimento público, sem obras de infraestrutura, de moradia, enfim, sem o Estado atuar como indutor do crescimento, a roda não gira e atinge mais os mais pobres. Em geral pessoas com nível de escolaridade maior encontram mais facilidades de conseguir um emprego em suas áreas de atuação”, diz a economista.

A economia não se recuperou por falta de investimento públicos e o setor privado não tem como alavancar a atividade econômica como defende a equipe do governo Bolsonaro. Para gerar emprego é preciso uma política pública do estado – Marilane Teixeira

Marilane afirma ainda que, com o este déficit da of

Tags: NOTICIA; NOTICIAS
Publica por por Joilson Silva | abr 11, 2022 | Notícias

Aviso: Esta é uma notícia que contém um link de outro site. Ao clicar, você será enviado a uma nova página - Entrar no site

Informações principais
Autor:

Fonte: Editoria: IBGE | Débora Silva Costa

08/12/2023 18h00 | Atualizado em 08/12/2023 18h03

| Publicação: 2023-12-11 08:42:05
Autor: SEC Camaçari e Dias D'Ávila | Publicação: 2023-12-11 08:36:04
Descubra como os desdobramentos das relações de trabalho da economia gig para os trabalhadores de aplicativos e as oportunidades e desafios que esses profissionais enfrentam
Qual é o seu estado?
Cliqui aqui, e saiba mais...
Na última segunda-feira (04/12), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com o Instituto Pró-Vítima, deu um passo significativo na luta contra a violência e em prol da defesa pessoal. O evento de lançamento do Projeto Defenda-se - Workshop de Defesa Pessoal foi sediado na própria sede da Central, trazendo à tona questões fundamentais para a segurança e empoderamento, especialmente das mulheres.
Foi assinada o termo aditivo da cct lojas e departamentos 2023~2024
Convençãoo Coletiva de Supermercados e atacados
Vigência: 2023-2024
Em 2023, são comemorados os 400 anos de criação da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Continue lendo...

Autor: SEC Camaçari e Dias D'Ávila - Ba | Publicação: 2023-12-07 12:11:03

Os diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Luiz Carlos Motta (Presidente), Lourival Figueiredo Mello (Secretário-Geral) e Guiomar Vidor (Negociação Coletiva Relações do Trabalho) assinaram, dia 31 de julho, acordo com o Grupo Carrefour que, conforme o documento, “tem como objetivo implantar medidas compensatórias e mitigatórias dos efeitos da compra das empresas do Grupo BIG.” Pelo Grupo assinou Alberto Lacerda, gerente de Relações Sindicais.

Continue lendo...

Autor: SEC Camaçari e Dias D'Ávila - Ba | Publicação: 2023-12-07 00:00:00

Combate ao trabalho infantil, trabalho escravo e discriminação são focos do Memorando de Entendimento assinado no âmbito da agenda de Trabalho Decente do Ministério do Trabalho e Emprego.

Continue lendo...

Autor: SEC Camaçari e Dias D'Ávila - Ba | Publicação: 2023-12-07 00:00:00

Aniversariantes
HELDER DA SILVA SANTANA
LUZENI SILVA DE ALCANTARA
ALBERTO CARLOS JESUS DOS SANTOS
KELIANE ALEXANDRE DA SILVA
CLEIDIANE DOS SANTOS CARDOSO
MARIA LUIZA GOMES DOS SANTOS
IVANILDO DE CARVALHO
VALDO LUCAS F. MACHADO
Convenção Coletiva de Lojas e Departamentos
Vigencia: 2022-2024
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 4,1
Natal Leo, Secretário da Previdência e Seguridade Social, Aposentados, Pensionistas e Idosos da Uniã
Quase três milhões de brasileiros, ou 81% dos trabalhadores e trabalhadoras que estão desempregados
Prosind Web
Denúncias
Paceiros
Locução, Eventos e Animações

Rádio 88FM
Links Úteis
Mídias Sociais
© SEC - Camaçari e Dias D'Ávila - Ba. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento RobertoLM - roberto.lmoreira@gmail.com